Notícias

5 dicas para curtir o carnaval com saúde.
24 fev 2017

5 dicas para curtir o carnaval com saúde.

Enquanto para uns o carnaval é uma excelente data para descansar, para outros é a época mais festiva de todas. Nesses casos, algumas precauções devem ser tomadas para não maltratar o seu corpo durante esses dias. Separamos aqui 5 dicas para você que pretende curtir o carnaval.

1 – Se proteja do sol:
No dia-a-dia, não é muito recomendado ficar exposto ao sol entre as 9:00h e 16:00h. Como no carnaval muitas vezes os blocos começam cedo, ainda antes das 16:00 horas, é de extrema importância o uso do protetor solar. Bonés, chapéus e óculos escuros também são excelentes opções para ajudar a se proteger do sol.

2 – Use preservativo:
Essa é clássica, mas sempre deve ser lembrada. O uso de preservativo é de extrema importância para evitar DSTs.

3 – Beba água:
Em meio à tanta agitação, é muito fácil acabar se esquecendo de beber água. Lembre sempre de tomar uma garrafinha de água para manter o seu corpo hidratado. Principalmente se você gosta de dançar ou ingerir bebidas alcoólicas, que podem trazer como consequência a desidratação.

4 – Não exagere nas bebidas alcoólicas:
O álcool traz muitas consequências desgastantes ao nosso corpo. Nesse período você já gasta muita energia, e exagerar nas bebidas alcoólicas nunca será uma boa opção, podendo até mesmo tornar desconfortante um período que deveria ser de brincadeira e descontração.

5 – Se alimente bem:
Como dissemos, o carnaval pode exigir muito do seu corpo, gastando muita energia, por isso é de extrema importância que você se mantenha bem alimentado. Comer de 3 em 3 horas é uma boa opção.

Seguindo essas dicas, certamente você terá um carnaval muito mais divertido e saudável. Boas festas!