Notícias

Novo exame molecular para nódulo tireoidiano indeterminado
27 ago 2019

Novo exame molecular para nódulo tireoidiano indeterminado

Nódulos de tireoide são extremamente prevalentes na população geral (em cerca de 30 a 50% das pessoas), sendo a grande maioria deles benignos. Para diferenciar nódulos benignos de malignos, comumente se lança mão da ultrassonografia da tireoide e da punção aspirativa por agulha fina. Entretanto, em parte das pessoas, a análise das células pela punção se mostra inconclusiva e, muitas das vezes, pacientes são encaminhados para cirurgias desnecessárias. 

Nesse contexto, o INLAB mais uma vez sai na frente e passa a disponibilizar como único laboratório do Maranhão o exame mir-THYpe que, por meio de análises genéticas detalhadas, permite um maior grau de precisão em sugerir ou afastar o diagnóstico de câncer. Melhor ainda, trata-se do único teste disponível no mercado desenvolvido e validado com 100% de amostras de pacientes brasileiros e que também não requer uma nova punção, pois o material é obtido da própria lâmina para o estudo citológico.

Caso seja portador de um nódulo de tireoide, siga as orientações de seu endocrinologista e/ou cirurgião de cabeça e pescoço.Para saber mais informações sobre o exame, entre em contato com nosso SAC pelo WhatsApp  (98) 3194-1050 ou Telefone (98) 3194-1050.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

TERMO DE CONSENTIMENTO MIR-THYPE®

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO MÉDICA MIR-THYPE®